Oficinas e Minicursos

As oficinas serão reservadas apenas aos discentes, profissionais liberais e docentes que tenham feito a inscrição do 1º SIRGEM*. (*as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e a lista de inscritos divulgada no credenciamento do horário noturno nos dias 27 e 28/11/2018):

29/11/18 – QUINTA-FEIRA

13h30 às 15h = Oficina  Uso do gerenciador de referências – Mendeley” (20 vagas) – Profª. Me. Nayhara Martins – IFMG.

Local: Laboratório de Informática – 2º andar Pavilhão dos Cursos Superiores – Geraldo Nunes.

 

15 às 17h = Oficina Wine Moment com o Sommelier, um olhar para o Novo Vinho Mineiro (18 vagas – apenas para maiores de 18 anos de idade ESGOTADA) – Prof. Cristiano Nogueira Trombini do curso de Gastronomia do IFMG – OP.

Local: Laboratório de Cartografia – Pavilhão dos Cursos Superiores – Geraldo Nunes.

Baixe aqui a lista: INSCRITOS NAS OFICINAS DO DIA 29-11-18 SIRGEM-IFMG-OP (É preciso estar com inscrição confirmada para acesso as oficinas. Caso seu nome não esteja aqui e queira aguardar nos locais como lista reserva, após 15 minutos do horário marcado para início daremos lugar aos que estão em reserva, diante de possíveis desistências de inscritos cadastrados nas oficinas – as vagas foram preenchidas conforme ordem de realização de inscrição confirmada).

 

30/11/18 – SEXTA-FEIRA

14h (Horário Atualizado) = Oficina: “Percepção e concepção de risco ambiental: geografia e educação para o risco (35 vagas) – Profª. Drª Carla Juscélia – UFSJ.

Local: Auditório da Biblioteca do IFMG – OP.

Baixe aqui a lista: ListaInscricaoOficina_SIRGEM_30-11-18-14h (É preciso estar com inscrição quitada para acesso às oficinas).

 

 

01/12/18 – SÁBADO

08h = Trabalho de Campo: Do Carste a Arte: a geomorfologia e a ocupação milenar em Lagoa Santa/MG (35 vagas*) – Profs. Henrique Amorim e Ramon Coelho – IFMG. Horário previsto de retorno: 19hs.

 

15h = Minicurso: Interações pedogeomorfológicas: o sítio urbano de Ouro Preto, MG” (12 vagas*) – Prof. Dr. Fábio Soares – UFMG.

Local: a definir.

*Quem escolher o trabalho de campo automaticamente não poderá se inscrever no minicurso que ocorrerá em Ouro Preto/MG.

A lista que contemplará quem estiver inscrito em nas oficinas/minicurso e trabalho de campo será divulgada no site até 16h do dia 29/11/2018 e compartilhada via e-mail também na mesma data.